Gisely Sousa | 19/06/2024
Em resposta às severas condições meteorológicas que afetaram o estado, a FMO tem se dedicado a ajudar as famílias desde o início das calamidades. De acordo com relatórios, 467 das 497 cidades gaúchas sofreram impactos das tempestades, o que representa 94% do total. Apenas 30 cidades não foram afetadas pelas chuvas.
Embora algumas mídias não divulguem mais com a mesma frequência as situações atuais, o que pode criar a impressão de que a ajuda às cidades não se faz tão necessária, a FMO continua determinada em seu propósito de prestar assistência às cidades.
Nesse contexto, a FMO tem baseado suas ações nas orientações de órgãos oficiais e diretrizes de autoridades locais, assegurando que as doações sejam alocadas conforme as necessidades das cidades que ainda precisam de suporte.
A sede da FMO, na capital paulista, segue recebendo doações de alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e materiais de limpeza.
As Campanhas Solidária e Humanitária da FMO operam durante todo o ano e estão prontas para agir imediatamente, oferecendo assistência aos desabrigados. A fundação convoca a sociedade brasileira a manter o apoio às milhares de pessoas que ainda enfrentam grandes dificuldades.
Ressaltamos o compromisso da FMO em atender vítimas de calamidades públicas e desastres naturais, bem como em apoiar instituições socioassistenciais legalmente estabelecidas, por meio de doações de itens essenciais.
Continue doando e apoie essa causa! Juntos, podemos construir um mundo melhor.
A sede da FMO fica na rua Morgado de Mateus, 77 - Vila Mariana, São Paulo - SP.