| 25/04/2024
No dia 26 de março, o presidente da Fundação Mokiti Okada, Paulo César Leite Mathias, compareceu à Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e Assistência Social - Bunkyo, localizada na cidade de São Paulo, no bairro da Liberdade.
O Bunkyo foi fundado em 17 de dezembro de 1955 com o propósito de organizar as celebrações do Cinquentenário da Imigração Japonesa no Brasil, em 1958. Desde então, a representatividade e missão do Bunkyo têm sido mantidas e praticadas ao longo dos anos. De acordo com a página da sociedade, sua missão é "promover a preservação e divulgação da cultura japonesa no Brasil e da brasileira no Japão, bem como incentivar e apoiar as iniciativas voltadas a esta finalidade".
No local, o presidente Paulo César foi recebido por dois integrantes da diretoria do Bunkyo, o senhor Celso Norimitsu Mizumoto - diretor, e pela senhora Teruco Araki Kamitsuji - diretora social.
Houve uma conversa muito agradável sobre todo o apoio que a Fundação Mokiti Okada exerce para o Bunkyo e para a cultura japonesa. Também foi apresentado pela senhora Teruco o "Catálogo de Projetos Bunkyo 2024", no qual constam todas as informações de atividades do ano.
Logo após, acompanhado da senhora Teruco, o presidente Paulo César conheceu alguns espaços do prédio, como, por exemplo, o teatro e a área de estudos gastronômicos. Encerrando com um convite para retornar e conhecer o Museu da Imigração Japonesa, o presidente também os convidou para conhecer as dependências do Solo Sagrado de Guarapiranga.