CIM | 05/04/2024
No dia 27 de março, foi realizada a Assembleia Geral da APF - Associação Paulista de Fundações. Trata-se, conforme informado em seu site, de uma entidade civil, sem finalidade econômica e que congrega fundações que atuam nas mais diferentes áreas como: Educação, Saúde, Ciência, Tecnologia, Assistência Social, Cultura, Pesquisa, Comunicação, Meio Ambiente, entre outras, e tem como objetivo integrar, associar, apoiar e representar as fundações do Estado de São Paulo e defender seus interesses institucionais.
A APF tem o propósito de sensibilizar a sociedade, as empresas, as instituições e entidades em geral, e, marcadamente os Poderes Públicos, de modo que conheçam e apoiem as fundações em ações importantes para o progresso brasileiro.
Na ocasião foram apresentados os resultados obtidos pela APF durante o exercício de 2023 por meio dos demonstrativos contábeis e do relatório de atividades da instituição, bem como seus objetivos para 2024. O evento, realizado no formato on-line, contou com mais de 45 representantes de fundações associadas e convidados.
A participação da Fundação Mokiti Okada, associada à APF desde julho de 2009, se deu por meio de seu Presidente, Paulo César L. Mathias, e de seu gestor administrativo, Claudinei Cruz, e evidencia a preocupação da Diretoria da instituição em acompanhar a atuação das entidades do Terceiro Setor (sociedade civil organizada), as quais visam ao desenvolvimento e bem-estar de toda a sociedade.