Gisely Sousa | 16/01/2024
A Fundação Mokiti Okada (FMO), por meio da Campanha Humanitária, se solidariza com as vítimas das fortes chuvas que atingiram a Baixada Fluminense, em especial, a cidade de Nova Iguaçu - RJ. A FMO pede apoio de toda a sociedade nesta ação. Acreditamos que, juntos, podemos fazer a diferença.
Em Nova Iguaçu, 30% do território ficou alagado. A prefeitura local decretou estado de calamidade pública, já que a chuva foi a mais intensa desde 2008, correspondendo a 77% da média histórica de janeiro, de acordo com a Secretaria Municipal de Defesa Civil (SMDC).
Até o momento, a Defesa Civil já contabilizou 173 ocorrências, incluindo alagamentos, inundações, pessoas desalojadas e desabrigados, desabamentos e deslizamentos.
Diante dessa situação, a Campanha Humanitária, em parceria com a Igreja Messiânica Mundial do Brasil - Nova Iguaçu, já está atuando na assistência às famílias em vulnerabilidade social.
A FMO está sempre pronta para se mobilizar e aliviar o sofrimento das pessoas afetadas por desastres naturais nas cidades em estado de calamidade pública. Por isso, a Campanha Humanitária mantém contas permanentes para receber doações em dinheiro e poder agir em socorro de quem precisa.
Para participar dessa rede de solidariedade, é simples: todas as doações depositadas representam a solidariedade e o altruísmo para com o próximo. Para colaborar com a causa, as contas são as seguintes:
Favorecido | Fundação Mokiti Okada - CNPJ | 63.031.868/0001-79
Itaú | Ag.: 7633 - C/C: 05828-9
Banco do Brasil | Ag.: 3347-2 - C/C: 2362-0
Bradesco | Ag.3381-2 C/C: 2.710-3
Pix: campanha.humanitaria@fmo.org.br
A sua doação pode fazer a diferença na vida de quem mais precisa!