ACONTECE | Ikebana Sanguetsu

Hatsu-Ike 2022

Erik Gimenes - Comunicação e Marketing | 17/12/2021

Seja bem-vindo(a) à aula virtual do Hatsu-Ike 2022!


O Hatsui-Ike foi celebrado no último dia 9 de janeiro, domingo, no Solo Sagrado de Guarapiranga, com transmissão ao vivo. Assista esses momentos pela  WWW.MOKITIOKADA.TV


Este foi um momento especial em que familiares e amigos puderam vivenciar momentos inspiradores e de elevada grandeza, por meio da beleza da flor.


Daqui em diante, as unidades religiosas celebrarão o seu Hatsu-Ike e poderão envolver os participantes nessa mesma atmosfera de forma pragmática sugerindo para que façam a confecção do seu arranjo no lar, utilizando a mesma gravura do vaso utilizado na cerimônia realizada no Solo Sagrado.


 


MONTAGEM DO ARRANJO


DISPLAY DO VASO


É possível baixar e imprimir o arquivo do display que contém a gravura do vaso. Para isso, basta acessar e imprimi-lo.


BAIXE O DISPLAY


Existem duas opções de montagem do vaso: o modelo horizontal e o modelo vertical. Com eles é possível fazer arranjos florais maravilhosos, presentear amigos ou disponibilizá-los em diferentes ambientes para serem contemplados enquanto proporcionam luz e alegria.


FAÇA QUANTOS ARRANJOS DESEJAR - EXERCITE O BELO E A CRIATIVIDADE Foi elaborado um vídeo especial que se encontra no site da Fundação Mokiti Okada e na www.mokitiokada.tv para orientar e inspirar a ornamentação do arranjo. 


 


Para isso será necessário: tesoura, fita adesiva, cola ou fita dupla face, garrafa pet ou copo de vidro, pedrinhas, flores e folhagens. Dica: é sugerida a utilização de flores e folhagens de um jardim/quintal, ou que sejam adquiridas em vasos disponíveis em supermercados e floriculturas.


DIVULGAÇÃO NAS REDES SOCIAIS Com o objetivo de alegrar e florir as redes sociais, é sugerido que os participantes postem suas fotos com as seguintes hashtags: #EuPraticoOBelo #FMO #IkebanaSanguetsu #Hatsuike2022


É importante para que a postagem possa ser visualizada por todos, que no perfil da pessoa ela esteja como "pública" e não deve ficar "restrita aos amigos". Caso contrário, somente os amigos da pessoa que postou conseguirá vê-la, mesmo que ela seja inserida em grupos. É importante lembrar que uma postagem restrita aos amigos não consegue ser compartilhada e nem divulgada."


Um Feliz Hatsu-Ike 2022!