FMO | 17/10/2017
Para ensinar a preparar receitas que adicionam produtos orgânicos, a Fundação Mokiti Okada - FMO apresentará oficinas culinárias a adultos e crianças no VIII Festival de Gastronomia Orgânica da terra ao prato. O evento é gratuito e ocorrerá entre os dias 20 e 22 de outubro, no Parque da Água branca, em São Paulo - SP. Nos três dias de festival, a equipe de Alimentação Natural, da FMO, mostrará o preparo de sanduíche, creme e recheio que integram requeijame. O ingrediente é uma versão do requeijão feito com inhame e sem adição de leite.
Programação:
Território da Criança - Oficina Culinária Lanches saudáveis - delicinhas de inhame
Dia: 20 de outubro (sexta-feira)
Horário: das 15 às 16 horas
Receitas Sanduíche com requeijame e creme de inhame com cacau.
Cozinha Evolutiva - Oficina Culinária Potencializando os compostos bioativos - sugestões de recheios
Dia: 21 de outubro (sábado)
Horário: das 10 às 12 horas
Receita recheio de brócolis, tomate confit e requeijame.
Café Literário No espaço, os profissionais da FMO abordarão os temas Gestão da felicidade Nutrição e espiritualidade; Lanches saudáveis Sabor das estações - aroma de horta; Alimentando emoções e Alimentação natural e sustentabilidade.
As minipalestras ocorrerão na sexta-feira e no sábado, das 10 às 17 horas, e no domingo, das 10 às 15 horas.
A Alimentação Natural disponibilizará para venda lanches orgânicos e saudáveis, entre eles torta de brócolis, tomate confit e requeijame, bolo de cenoura integral com geleia de damasco e laranja, sanduíche com requeijame, abobrinha marinada e pão de mandioquinha.
Os livros desenvolvidos pela equipe estarão em um estande e podem igualmente ser encontrados na loja virtual do site da FMO: www.fmo.org.br
Horta Caseira - Oficina Plantio de hortaliças
Dia: 22 de outubro (domingo)
Horário: das 10 às 15 horas
Na atividade, os visitantes aprenderão o preparo do solo, plantio, cultivo sem agrotóxicos e colheita de hortaliças, bem como receberão sementes de temperos e verduras.
Nesta edição, o evento homenageia a força das mulheres na agricultura. Terá diversas atividades, entre elas, Cozinha Evolutiva com oficinas culinárias, Território da Criança, Espaço Bem-Estar, Feira de Gastronomia e Produtos, roda de negócios, palestras e rodas de conversas. A expectativa é receber cerca de 30 mil visitantes, nos três dias de festival.